O Sindipetro-NF começou a recolher documentação para a ação coletiva que buscará os reflexos da PLDL/VPDL nos benefícios Petros.
Quem tem direito?
Possui direito quem recebeu, ou recebe, a rubrica PLDL, ou VPDL, no contracheque.
Qual documentação deve ser entregue?
1) Documento de identificação com foto e CPF;
2) Comprovante de residência (luz, telefone ou água dos últimos 3 meses);
3) Carteira de trabalho, nas folhas: da (i) fotografia; da (ii) qualificação civil (verso da foto); do (iii) contrato de trabalho;
4) Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho;
5) Carta de Concessão do Benefício do INSS;
6) Último Contracheque da Petros;
7) Memória de Cálculo do benefício inicial da Petros (se não tiver, requerer à Petros);
8) Contracheques da ativa, dos 36 meses anteriores à aposentadoria (se não tiver, requerer à Petrobrás), para os já aposentados.
De que forma eu levo a documentação?
O NF pede que todos tragam a referida documentação em arquivos digitais (em um pendrive, HD externo, ou DVD/CD). Boa parte dela já será fornecida assim (na Petros e Petrobrás) e isso será importante para o Sindicato, pois o processo será inteiramente eletrônico, diferentemente de ações do mesmo tipo anteriores, ainda físicas.
Se houver qualquer dificuldade com o procedimento, poderemos auxiliar com esclarecimentos.
Onde poderei entregar a documentação?
Todos poderão fazer a entrega nos seguintes endereços:
– Sede do Sindipetro NF – Macaé: Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 257, Centro; Telefone: (22) 2765-9550
– Assessoria Jurídica do NF – Macaé: Av. Rui Barbosa,1043, sexto andar, Centro ; Telefone: (22) 2762-5080;
– Sede do Sindipetro NF – Campos: Av. 28 de Março, 485, Centro; Telefone: (22) 2737-4700;
– Assessoria Jurídica do NF – Rio de Janeiro: Av. Almirante Barroso, nº 22, 21º andar, Centro; Telefone: (21) 2292-4469.
O Departamento Jurídico solicita que seja feito o agendamento pelos telefones em referência para que evitem filas e demora no atendimento.