Sindipetro-NF convoca assembleias para eleição de delegados ao Congrenf 2024 e Termo Aditivo ao ACT

Nos dias 2, 3 e 4 de julho, a sede do Sindicato em Macaé será palco do 20º Congresso dos Petroleiros do Norte Fluminense (Congrenf), um evento importante para todos os trabalhadores do setor de petróleo. Com o tema “Bacia de Campos: O Futuro do Setor de Petróleo, a Luta dos Trabalhadores e a Defesa da Soberania”, o congresso deste ano promete levantar debates de questões essenciais para a categoria.

O 20º Congrenf não é apenas um evento sindical, mas uma oportunidade única de diálogo e mobilização.

Assembleias para Congrenf e aprovação do Termo Aditivo

Apesar de este ano não ser um período de negociação do Acordo Coletivo dos Trabalhadores da Petrobrás, os temas a serem abordados no congresso são de extrema relevância. A preservação dos empregos, as condições de trabalho, a saúde e segurança dos trabalhadores e a defesa da soberania são questões que afetam diretamente a vida de todos os trabalhadores do setor.

Para garantir que essas questões sejam discutidas amplamente, é necessário realizar assembleias de 18 a 26 de junho nos locais de trabalho e encaminhar representantes para o congresso. A participação ativa de cada trabalhador é essencial para fortalecer as reivindicações da categoria e assegurar que suas vozes sejam ouvidas.

Além de eleger representantes ao 20º Congrenf, durante as assembleias será colocado em votação o TERMO ADITIVO AO ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2023-2025, que trata do restabelecimento da relação de custeio 70×30 da AMS (veja o termo abaixo).

Designação de delegadas e delegados

Os diretores sindicais são considerados delegadas e delegados natos. Para os representantes das bases, o critério será adotado a partir da ordem de inscrição, respeitando as limitações estatutárias sobre a representação por base. Lembrando que não é necessário o delegado estar presente na referida assembleia para ser eleito.

Atenção! Quem for eleito em assembleia, caso necessite de liberação e/ou de hospedagem para o Congrenf deve encaminhar, o mais breve possível, nome e CPF para o e-mail [email protected].

Calendário de Assembleias para eleição de delegados e aprovação do Termo Aditivo

Cabiúnas – Adm –  19/06, às 07h  – 04 delegados
Cabiúnas – Turnos – 18/06, 20/06, 22/06, 24/06 e 26/06. Todas às 19h – 02 delegados  por Grupo
Imbetiba /Praia Campista – 20/06, às 13h –  18 delegados