Sindipetro-NF convoca operadores da linha wireline da SLB para assembleia decisiva

Após receber uma série de denúncias graves feitas pelos operadores da linha Wireline da SLB, em Macaé, o Sindipetro-NF convoca a categoria para uma Assembleia Geral que ocorrerá no dia 8 de dezembro de 2025, às 10h para definir os próximos passos da mobilização. O clima entre os trabalhadores é de forte insatisfação, especialmente após relatos de cobranças indevidas, mudanças unilaterais no pagamento de bônus e descumprimento de pontos previamente acordados na pauta coletiva. Muitos operadores já manifestaram, inclusive, a intenção de iniciar uma greve caso a empresa não apresente soluções concretas para os problemas apontados.

Com base no edital publicado abaixo, a votação permanecerá aberta por 24 horas, por meio da plataforma Confluir, e terá como pauta a deliberação sobre a aprovação ou rejeição do estado de greve, nos termos da Lei nº 7.783/89. Em caso de aprovação, estão previstas mobilizações a partir do dia 15 de dezembro.

A assembleia também decidirá sobre o estado de assembleia permanente para novas deliberações coletivas. Para o Sindicato, este é um momento crucial, que exige a participação ativa de toda a categoria. A entidade reforça que estará ao lado dos operadores em cada etapa desse processo.

Caso a SLB não apresente respostas e soluções adequadas, o Sindicato não hesitará em encaminhar a categoria para a greve. Participar da assembleia é fundamental para fortalecer a unidade e definir, de forma democrática, os rumos dessa importante luta.

Link para participar da ASSEMBLEIA – CLIQUE AQUI

Edital - Assembleia Geral - Estado de Greve e Estado de Assembleia Permanente (Wireline)