Diretores e funcionários do Sindipetro-NF realizaram na manhã desta quarta, 27, no distrito de Goytacazes uma ação de venda de gás custeado pelo sindicato para a população a preço justo de R$30,00. Quem fez a venda foi uma distribuidora da região que aceitou o desafio. Foram vendidos 200 botijões sendo limitados a um por pessoa.
Ação que aconteceu na Praça São Benedito tinha o intuito de demonstrar que o preço do botijão poderia ser mais barato caso o governo não atrelasse seu preço final aos valores ao mercado internacional. Algumas pessoas chegaram às 4h30 para garantir seu botijão e a praça ficou cheia.
Segundo o coordenador do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, não há porque o gás ter o preço tão alto. “Hoje a Petrobrás, explora, refina e distribui o gás e o petróleo. A Petrobrás tem condição de manter um preço justo desses produtos, mas prefere atrelar os preços ao mercado internacional” – explicou.
A ação solidária que acontece nesta quarta faz parte de um movimento de conscientização da população sobre a importância de manter a Petrobrás pública e em defesa da soberania.
“Hoje mostramos uma realidade que afeta diretamente a população, que é o alto custo do preço do gás. Com Petrobrás pública e forte é possível comprar um botijão a preço socialmente possível e mais acessível a todos” – explicou o diretor do NF, Sergio Borges para quem estava na Praça.