Sindipetro-NF denuncia falta de diálogo da Petrobras sobre Sobreaviso

A diretoria do Sindipetro-NF denuncia a falta de diálogo e transparência por parte da Petrobras ao tentar implementar o regime de sobreaviso na UTGCAB sem a devida comunicação com o sindicato e sem a participação no processo de construção desse regime de trabalho. Essa imposição por parte da empresa também tem gerado insatisfação entre os trabalhadores, uma vez que qualquer mudança nos regimes de trabalho deveria ser discutida com a representação sindical.

Em ofício enviado à Transpetro no dia 11 de julho de 2024, o Sindipetro-NF destacou que modificações que impactam as atividades laborais, como regimes e jornadas de trabalho, devem obrigatoriamente ser negociadas conforme previsto nas cláusulas 44ª do ACT 2023-2025 da Transpetro e Cláusula 53ª do ACT 2023-2025 da Petrobras. O sindicato solicitou, com urgência, o agendamento de uma reunião com a gerência local para tratar das questões relacionadas ao regime de sobreaviso.

Até o momento, o Sindipetro-NF não recebeu nenhuma resposta da Petrobras em relação ao ofício enviado, reforçando a necessidade de uma postura mais colaborativa e aberta ao diálogo por parte da empresa. O sindicato se mantém à disposição para discutir e negociar as melhores condições de trabalho para os petroleiros, buscando sempre a garantia de seus direitos e um ambiente trabalhista justo.

Veja ofício encaminhado pela diretoria do Sindipetro-NF à Transpetro:

Oficio_140___2024_-_29_assinado