Sindipetro-NF se reúne com sindicato dos trabalhadores do tráfego aéreo para tratar de Campanha Salarial e caos aéreo

Nesta quinta-feira, 27, os diretores do Sindipetro-NF e do Sindicato Nacional dos Trabalhadores na Proteção ao Voo (SNTPV)  se reuniram para discutir temas essenciais relacionados aos Controladores de Voo em âmbito nacional, o controle de Voo na Bacia de Campos, a possibilidade de greve diante do impasse nas negociações do ACT e o aumento do Caos Aéreo existente.

A reunião foi mediada pelo Coordenador de Formação do Sindipetro-NF, Benes Junior, e contou com a presença dos diretores do SMTP, Wiliam Santana, Cibele Mendes e Orlindia Sampaio.

Representando o Sindipetro-NF, também participaram os Coordenadores de Saúde, Alexandre Vieira, e do Jurídico, Alessandro Trindade, juntamente com os diretores Marcelo Nunes, Johnny Souza, Luiz Carlos, Marcos Botelho e o Assessor Jurídico Carlos Eduardo Pimenta.

Benes Junior ressaltou a importância da aproximação dessa categoria, que também foi duramente afetada pela pandemia e pelo último governo. “Estamos vivendo um momento de convergência política com o governo atual  que é crucial para a retomada de direitos. Sabemos da importância da união dos trabalhadores e continuaremos acompanhando o andamento das negociações do pessoal do Tráfego Aéreos, torcendo para que não haja impasse e o Acordo feche de forma que contemple a todos” – afirmou Benes.