Sindipetro-NF em luto pela perda do ex-diretor Dídimo de Siqueira

O Sindipetro-NF recebeu a informação do falecimento do ex-diretor da entidade, Dídimo de Siqueira, hoje, aos 83 anos, vítima de infarto. O companheiro foi diretor sindical na gestão 1999-2002, quando teve atuação destacada especialmente no Departamento dos Trabalhadores do Setor Privado (que à época se chamava Departamento das Empreiteiras). O sepultamento acontece hoje, às 16h30, no Cemitério Campo da Paz, em Campos dos Goytacazes.

Sob liderança do então coordenador do departamento, Hélio Guerra (que faleceu em 2023), foi um momento de grande construção da representação dos petroleiros e petroleiras do Setor Privado, com crescimento de filiações e de número de acordos coletivos firmados. O legado desta geração foi fundamental para que o sindicato desenvolva, atualmente, um atuação muito intensa e sólida junto a este segmento da categoria.

Coordenador geral do Sindipetro-NF à época da participação de Dídimo na entidade, Antônio Carlos Rangel lembra do grande empenho do companheiro nas lutas. “Foi um companheiro que muito contribuiu para melhor qualificar o Sindipetro no apoio aos trabalhadores de empresas prestadoras de serviço da Petrobrás”, testemunha Rangel.

Dídimo, de boné, ao lado do também ex-diretor Hélio Guerra em atividade do Sindipetro-NF

Mesmo natural do Rio de Janeiro, Dídimo também foi muito atuante na política partidária macaense. Nas eleições municipais de 2024, foi candidato a vereador pelo PSB, e mantinha há até muito recentemente a militância aguerrida no campo progressista, se opondo aos absurdos do governo Bolsonaro.

Antes da sua aposentadoria, há 18 anos, trabalhou como técnico mecânico na empresa Petrogold e como projetista empresa Projectus, entre outras. Atuou em projetos importantes na área de tubulações em obras em Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Maranhão e Sergipe.

O Sindipetro-NF manifesta as suas condolências aos amigos e familiares do companheiro Dídimo de Siqueira. Presente!