Sindipetro-NF entra com ação da RMNR

Segundo cláusula dos acordos coletivos da Petrobrás e da Transpetro, não se deve considerar a Periculosidade, para o cálculo do Complemento da RMNR.

Ambas empresas, procedem dessa forma o que resulta em uma injustiça para os trabalhadores da área operacional, que recebem um complemento da RMNR significativamente menor do que o devido.

O Sindipetro NF ajuizou ações contra as empresas em Dezembro de 2010. O objetivo é corrigir essa distorção e pagar todas as diferenças salariais atrasadas, decorrentes da prática do grupo Petrobrás. O Sindicato entende ser esse, também, um passo importante para a extinção da RMNR, mecanismo que não se justifica em uma empresa que pretenda ter uma política de remuneração justa e séria.