Sindipetro-NF fará um debate on line com a categoria sobre escala de 14×28

O Sindipetro-NF realiza um debate on line com a categoria nesta quinta, às 19h30 com o tema “Em defesa da vida: 14×28 para todos!”. Esse programa será em parceria com o Sindipetro-ES e vai ao ar nos canais dos dois sindicatos nas redes sociais e nos sites.

Após os Sindipetro NF, ES e AM apresentarem a proposta de escala de 14×28 para todos no período da pandemia, quando mais de 4 mil pessoas morrem por dia e os surtos de Covid explodem nas plataformas, o RH da empresa apresenta a proposta 21 x 28 x 21 x 35, válida somente para os empregados próprios.

“Além da macabra discriminação, várias medidas apontadas pelos Sindipetros não foram sequer citadas pela empresa, mostrando que na verdade ela só tem interesse em manter a produção a qualquer custo sem se preocupar com a vida dos trabalhadores e suas famílias”, alerta o coordenador do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra.

A participação da categoria é fundamental para que entendam o que é a proposta dos sindicatos e como a escala vai funcionar, assim como as formas de mobilização e luta pela vida e uma possível greve sanitária envolvendo todos os trabalhadores próprios e terceirizados.

Redes sociais do Sindipetro-NF

Facebook: https://www.facebook.com/sindipetronf