Sindipetro-NF indica aprovação do Termo aditivo do Acordo

Nascente 975 – Após mentir para a categoria, a Petrobrás enviou para a FUP a minuta do Termo Aditivo negociado com a FUP e seus sindicatos na mesa ocorrida na quarta. Com base nessa nova proposta e seguindo a orientação do Conselho Deliberativo da FUP, o Sindipetro-NF convoca assembleias de 20 a 27 de janeiro para avaliar o indicativo de aprovação da proposta apresentada no dia 19 de janeiro (veja calendário abaixo).

Na visão da diretoria do NF, conquistar o reajuste dos salários com base no ICV-Dieese é muito positivo, visto que esse índice é apurado por uma organização ligada à classe trabalhadora. Outros índices podem sofrer manipulações, como já foi feito no passado.

Em reunião colegiada, a diretoria do NF definiu como próximo passo a realização de um seminário na região para debater as estratégias que sairão de um Conselho Deliberativo da FUP, com objetivo de definir um calendário de lutas contra a privatização da Petrobrás.

Também será convocada uma reunião com os trabalhadores do administrativo com horário flexível para definir propostas a serem levadas para a Comissão de Regime de Trabalho, que debaterá a redução de jornada do ADM com redução de salário.

“Levamos cinco meses para negociar essa proposta de Termo Aditivo ao ACT numa conjuntura nacional de golpe e de ataque aos direitos da classe trabalhadora. A proposta atual repõe a inflação e mantém nossos benefícios conquistados com a luta da categoria petroleira” – explica o Coordenador do NF, Marcos Breda.

Calendário de Assembleias

PT segunda, 23 13h
Del. de Campos terça, 24 10h
Praia Campista quarta, 25 13h
Edinc quinta, 26 13h

Cabiúnas:
Grupo B segunda, 23 7h
Grupo C, ADM terça, 24 7h
Grupo E quarta, 25 23h
Grupo D quinta, 26 7h
Grupo A sexta, 27 23h

Plataformas: de sexta, 20, a domingo, 22, com retorno das atas até às 12h da segunda, 23.

Indicativos:
1- Aprovação da proposta do Termo Aditivo aos ACT 2015-2017, apresentada no último dia 19/01.
2 – Manutenção do Estado de Assembleia Permanente.
3 – Manutenção do Estado de Greve contra as privatizações no sistema Petrobrás.