Sindipetro-NF inicia segunda etapa da Campanha Salarial 2025 com empresas do setor privado com data-base em setembro e outubro

A Campanha Salarial 2025 das empresas do setor privado prossegue no Sindipetro-NF. Neste momento, o foco está voltado para as companhias cujos acordos coletivos têm data-base nos meses de setembro e outubro. O sindicato mantém o compromisso com um processo de negociação coletivo e participativo, com o objetivo de garantir avanços salariais, ampliar benefícios e promover melhorias nas condições de trabalho.

No âmbito nacional, as negociações são conduzidas em conjunto com a FUP e envolvem as empresas National Oilwell Varco (NOV) e Ápice. Já na esfera regional, o Sindipetro-NF conduz as negociações com as empresas CETCO, Test Oil, Superior, Frank’s e GT Química — esta última com data-base prevista para o mês de outubro.

De acordo com o Departamento do Setor Privado do Sindipetro-NF, a participação da categoria é fundamental para o fortalecimento das reivindicações e construção de propostas que representem os reais interesses dos trabalhadores e trabalhadoras. Para isso, o sindicato disponibilizou um formulário online, por meio do qual os petroleiros podem enviar sugestões para o Acordo Coletivo 2025. As contribuições podem ser feitas até o dia 31 de julho, pelo link: https://forms.gle/qKcjnsWxy4uKzTdN8.

“Acreditamos na força da negociação coletiva como ferramenta para garantir direitos e ampliar conquistas. Seguiremos mobilizados e abertos ao diálogo em defesa dos interesses da categoria petroleira no setor privado”, afirma a diretora do Sindipetro-NF, Jancileide Morgado.

O sindicato reforça a importância da união da categoria neste momento estratégico da campanha, reiterando que cada sugestão conta na construção de um acordo mais justo e representativo para todos e todas.