Sindipetro-NF irá participar de Comissão de Investigação de acidente de Alexandre Dal’col. Petrobrás considera acidente típico com afastamento

Semana passada, a comunidade petroleira foi abalada pela notícia da morte de Alexandre Dal’col Vieira,  49 anos,  que atuava na P-55, na Bacia de Campos. O sindicato recebeu informações da empresa na sexta-feira, considerando sua morte como um acidente típico com afastamento (classe 3), acompanhado de óbito após internação.

Alexandre se acidentou no dia 27 de setembro, às 14h30, durante um treinamento de fuga de aeronave realizado em Macaé. Segundo comunicado da empresa ao sindicato, “durante a etapa prática de simulação de fuga de aeronave na piscina, o Alexandre sofreu um ferimento no pé direito inicialmente considerado superficial. No entanto, a ocorrência persistente levou-o a procurar atendimento médico. Após uma série de eventos, incluindo o agravamento das dores e dificuldades respiratórias, Alexandre foi internado no Hospital Meridional Praia da Costa em Vila Velha em 1 de outubro. Infelizmente, no dia 5 de outubro, às 11h30, seu falecimento foi confirmado devido a uma celulite e pneumonia por estafilococos,

Uma comissão de investigação foi formada para esclarecer os fatos, e o diretor sindical Marcelo Nunes fará parte da investigação em nome dos trabalhadores.

O sindicato está comprometido em garantir que as situações que levaram a morte de Alexandre Dal’col Vieira sejam completamente esclarecidas e que as medidas apropriadas sejam tomadas para evitar futuros acidentes semelhantes.