Sindipetro-NF irá questionar gerência sobre novo regime de sobreaviso no Terminal de Cabiúnas

A diretoria do Sindipetro-NF recebeu a informação que a gerência de manutenção do Terminal de Cabiúnas pretende implementar um regime de sobreaviso implantado, onde os trabalhadores ficariam na unidade. A notícia causou estranheza, porque até o momento o sindicato não foi chamado pela empresa para discutir tal intenção.

Em resposta, o Sindipetro-NF notificará oficialmente a empresa para obter detalhes sobre o novo regime proposto e o formato que está sendo pensado para sua implementação. Para o sindicato, qualquer mudança que afete a vida dos trabalhadores deve ser negociada com a representação sindical.

“O sindicato tem a primazia de garantir os direitos de regime, segurança, higiene e alimentação para a categoria petroleira. Tudo que for cabível nos regimes e relações de trabalho deve passar pelo sindicato. Qualquer mudança no regime de trabalho deve ser negociada conosco,” afirmou Johnny Souza, diretor do Sindipetro-NF.

O sindicato reforça seu compromisso em proteger os direitos dos trabalhadores e assegurar que todas as mudanças sejam feitas de forma transparente e justa. Fica clara a necessidade de diálogo entre a gerência e a representação sindical para evitar impactos negativos na rotina dos trabalhadores do Terminal de Cabiúnas.