Sindipetro-NF lamenta a morte de seu diretor Antonio Carlos Manhães de Abreu, o Tonico

A diretoria do Sindipetro-NF lamenta o falecimento na manhã de hoje, 18, do seu diretor  do Departamento de Aposentados, Antonio Carlos Manhães de Abreu ou Tonico como era conhecido pela categoria e os mais próximos. Infelizmente foi mais uma vítima da Covid-19. Por pertencer ao grupo de risco e por ter outras complicações de saúde, passou mal no dia 14 de setembro por sequelas da doença e precisou ser internado na UTI do Hospital  da Unimed em Campos dos Goytacazes. Encontrava-se entubado e mantinha um quadro estável devido à sedação.

Tonico entrou para a direção do Sindipetro-NF em 2011 e atuava inicialmente em parceria com o diretor Francisco Antonio de Oliveira Santos da Silva (Chicão) organizando os aposentados e pensionistas, dando apoio nas atividades sindicais e nos eventos relacionados à categoria petroleira.

A notícia do seu falecimento foi dada pelo diretor dos aposentados Antonio Alves da Silva , o Tonhão “É com muito pesar e dor no coração que informo que a família do Diretor Tônico nos comunicou do falecimento do mesmo”.

Era conhecido pelos colegas do sindicato como uma pessoa amável, bem humorada e muito educada. “Um grande companheiro petroleiro, conhecido pela tranquilidade, serenidade e doçura, que deixa um legado enorme pro país com a dedicação que ele teve por décadas com a categoria petroleira” – comentou o diretor Tadeu Porto.

O Sindipetro-NF se solidariza com a família e lamenta profundamente a perda do companheiro Tonico, um grande  militante, engajado nas lutas da categoria. Tonico tinha esposa e dois filhos.

Sepultamento

O sepultamento do será domingo, 19, às 11h no Cemitério Campo da Paz, em Campos dos Goytacazes. O velório será na capela D do mesmo cemitério e deve iniciar às 17h de hoje.

Mensagens

Assim que seu falecimento foi anunciado, muitas mensagens chegaram através do grupo de whatsapp que o sindicato possui de aposentados e pensionistas. Seguem abaixo algumas delas:

“Com certeza
Uma grande perda, um grande amigo
Deixando saudades
Que Deus o receba em seus braços e conforte a família”

Luiz Alves

“Meus pêsames pelo falecimento do amigo Tonico. Sem palavras de gratidão pela sua grande amizade. Deus o tenha em bom lugar e conforte os familiares e amigos. TONICO, PRESENTE!

Samuel H. P. Dos Santos

“De uma forma chorosa que recebo essa notícia de uma pessoa SUPER HIPER AMIGA DE TODOS. SEM PALAVRAS NESTE primeiro momento. Que Deus o tenha no mais alto! Merecedor de todos os elogios.

Viterbo Laurindo

“Estou triste porque além de diretor do sindicato, era amigo. Deus console a família!

Pensionista Adiceumar Rangel

“Mais um grande amigo que estamos perdendo para o aliado do genocida!!
Meus pêsames para família do nosso querido TONICO!!
TONICO PRESENTE!”

Josélio Oliveira