O Sindipetro-NF recebeu com profunda tristeza a notícia do falecimento do petroleiro Robson Luiz de Souza e Silva, 56 anos, ocorrido domingo, 23 às 14h, em um acidente de moto na Rodovia Nacional 52, próximo a Cerro Overo, no departamento de Susques na Argentina. Robson era filiado à entidade, supervisor na plataforma P-52 e residia no Rio de Janeiro. Segundo colegas e amigos, era um profissional muito querido e respeitado pela categoria.

O petroleiro deixa esposa e dois filhos, que agora enfrentam este momento de enorme dor. O sindicato se solidariza com toda a família, amigos e companheiros de trabalho, colocando-se à disposição para prestar todo apoio necessário.
Segundo relatos dos colegas a bordo da unidade, o clima está muito triste a bordo. “No embarque passado estávamos juntos no evento ocorrido aqui em P-52, falando que foi um livramento de estarmos todos bem, o colega Robson comentou que tinha gasto uma vida na época do COVID (ele passou mais de 120 dias entubado na UTI). Estava super feliz que entraria de férias e que realizaria o sonho dessa viagem com seu grupo de motociclistas até o Atacama e no retorno ocorreu o acidente que o levou a óbito” – comentou um companheiro da P-52.
O sindicato recebeu uma mensagem dos colegas a bordo que pediram divulgação: “Os amigos da plataforma P-52 se despedem com profundo pesar de Robson Luis de Souza, que nos deixou precocemente. Sempre dedicado ao trabalho e, acima de tudo, à sua família, Robson era exemplo de amizade, generosidade e comprometimento.
Sua ausência deixa um vazio imenso, mas sua memória e seus valores permanecerão vivos em nossos corações. Sentiremos muito sua falta, amigo.”
Até o momento, não há informações sobre o velório e sepultamento, já que a família aguarda os procedimentos para o translado do corpo ao Brasil. Assim que houver atualizações, o Sindipetro-NF informará em seus canais oficiais.
Neste momento de luto, a diretoria do NF presta condolências e expressa seu respeito à memória do trabalhador.





