Sindipetro-NF lamenta prisão de professora do Mova

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), gestor do projeto Mova Brasil na região, foi informado hoje da prisão de uma das professoras do programa, Camila Priscila Caetano, acusada de envolvimento com tráfico de drogas na Casa de Custódia Carlos Tinoco, e lamenta profundamente o episódio.

“A profissional atua há mais de cinco anos no projeto, que já alfabetizou mais de quatro mil alunos no Norte e Noroeste Fluminense, e o sindicato espera, sem pré-julgamentos, que a professora seja inocente, como fazem crer as informações iniciais que a entidade tem sobre o caso”, explica o diretor do Sindipetro-NF Vitor Carvalho, representante da entidade na gestão do Mova Brasil na região.

Somente no presídio de Campos, duas turmas, de 30 alunos cada, são beneficiadas pelo projeto, que também abrange outras 58 turmas em toda a região.

O Projeto MOVA-Brasil é um dos principais projetos de responsabilidade social da Petrobrás, em parceria com a Federação Única dos Petroleiros, com o Instituto Paulo Freire e com os Sindipetros em todo o País.

Criado em 2003, conquistou inúmeros prêmios nacionais em reconhecimento ao trabalho sério que vem sendo desenvolvido. Sua metodologia é baseada nos ensinamentos do educador Paulo Freire, que estimulava a leitura crítica da realidade.

Além de alfabetizar, o projeto estimula ações de cidadania, reforçando o engajamento do cidadão nos movimentos sociais que lutam pela melhoria da qualidade de vida e pela transformação da sociedade.

Mais informações:

Diretor do Sindipetro-NF que representa a entidade na gestão do Mova Brasil