Sindipetro-NF orienta que trabalhadores confiram contracheques corrigidos pela Petrobrás

Em resposta a cobrança do Sindipetro-NF sobre a imediata correção dos contracheques, além do pagamento dos passivos, a Petrobrás informou que já está atuando na correção e que será gerado um pagamento complementar até o próximo dia 30. A empresa alega que o problema teria sido causado por um erro operacional.

O Sindipetro-NF ressalta que os trabalhadores e trabalhadoras devem que conferir se estão com todos os adicionais e se o TMH voltou a ser o normal. Qualquer irregularidade pode ser denunciada através do e-mail [email protected].

O sindicato também orienta a categoria a formalizar as reclamações nos canais da empresa, pelo AtendeRH (chat 24 horas, com acesso pelo aplicativo SAP Fiori ou na página “Para o Empregado” do Portal Petrobras) ou pelo Call Center 0800 287 2267 (opções 2 e 3), com horário de atendimento das 9h às 16h.

A denúncia – Nos últimos dias, o sindicato recebeu uma série de reclamações por parte dos petroleiros e petroleiras que receberam os contracheques com erros da Petrobrás. Os documentos, referentes ao pagamento do próximo dia 25, não estavam em conformidade com a liminar ganha pelo sindicato no dia 3 de junho, quando foram suspensas as reduções salariais feitas pela empresa como “medida de resiliência”.

Os relatos são de que há casos de reduções salariais, offshore sem os adicionais, THM 200 e outros ainda vieram como se houvesse proporcionalidade.