Na quinta-feira, 25 de julho, foi empossada a nova grade do Conselho de Saúde de Macaé, que inclui representantes da direção do Sindipetro-NF. Os conselheiros Benes Junior (titular) e Eider Siqueira (suplente), eleitos para seu segundo mandato, reafirmaram seu compromisso com a saúde mental e a saúde do trabalhador.
O conselho é composto por 28 instituições, sendo 50% de representantes dos usuários, 25% da gestão municipal e 25% de profissionais da área de saúde. Além da posse dos conselheiros, foi eleita a nova diretoria para o mandato de 2024/2026. Os eleitos são:
- Presidente: Pedro Paulo Pires Carvalho
- Vice-presidente: Roberta Magalhães de Souza Pinto
- 1° Secretário: José Fernando Damasceno Buechem
- 2° Secretária: Chyntia Maria da Costa Losada
Os representantes do Sindipetro-NF participarão de três comissões nesse novo mandato: Comissão de Controle Social, Comissão de Saúde Mental e Comissão de Saúde do Trabalhador.
“Vamos dar foco à saúde mental, que é uma bandeira minha desde o último mandato, e já estamos com fórum marcado para o início do mês”, destacou Benes Junior. Eider Siqueira afirmou: “Estar firme na fiscalização da saúde do trabalhador é um compromisso meu”.
A nova composição do Conselho de Saúde de Macaé promete uma atuação dedicada e vigilante em prol da saúde pública municipal.