A saúde dos trabalhadores e o atual contexto da indústria do petróleo é tema da palestra a ser proferida na tarde de hoje, 4 de setembro, pelo Sindipetro-NF na Escola de Redução de Danos em Macaé. Representam o Sindipetro-NF na atividade o diretor Rafael Crespo; o doutor em economia pela UFRJ, economista e pesquisador do Dieese, Iderlei Colombini e a assistente social do sindicato, Maria das Graças Alcântara Rocha.
As palestras são voltadas para profissionais e usuários em atendimento pelo Programa de Alcool e Drogas da Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Macaé.
Segundo a Coordenadora da Escola de Redução de Danos, Helen Mareli, que é psicóloga, “na Escola de Redução de Danos, contam com 20 alunos, entre profissionais da rede de educação e de saúde e universitários. Pessoas de Carapebus e Conceição de Macabu vêm a nossas aulas, além de alunos de Macaé”, informou. A Escola de Redução de Danos funciona no auditório do Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo), na Avenida Presidente Sodré,466, Centro.