Sindipetro-NF pede retratação de Marcelo Rezende por ofensa a petroleiros

O Sindipetro-NF (Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense) enviou nesta tarde à TV Record, por meio da produção da emissora em Campos dos Goytacazes (RJ), sede da entidade, pedido de retratação do jornalista Marcelo Rezende, apresentador do programa “Cidade Alerta”, que, na avaliação do sindicato, ofendeu toda a categoria petroleira ao compará-la a “bandido arrumado”.

Confira abaixo a íntegra do e-mail enviado à emissora:

“Caro Sr. Jornalista Marcelo Rezende

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), representante desta categoria na região da Bacia de Campos, solicita a sua retratação em relação ao lamentável e ofensivo comentário proferido na edição do dia 12/05/2015 do programa “Cidade Alerta”, reproduzido abaixo:

“(…) O cara pode dar sorte. Se for um bandido mais arrumado, ele trabalha na Petrobras”.

Ao comparar trabalhadores da Petrobrás com bandidos “mais arrumados”, o senhor ofendeu a honra de aproximadamente 80 mil petroleiros diretos da companhia, que se dedicam à construção cotidiana da maior empresa do País e orgulho para todo brasileiro que sabe a diferença entre os casos de corrupção na alta cúpula da empresa e o valor e a dedicação dos seus empregados.

Certos de que teremos a nossa solicitação atendida, nos despedimos,

Atenciosamente
Marcos Breda
Coordenador Geral do Sindipetro-NF.”