Sindipetro-NF programa para esta sexta ato em Cabiúnas na luta pela PLR Justa e por mudanças no SMS

O Sindipetro-NF realiza nesta sexta, na base de Cabiúnas, no início do turno da amanhã, a partir das 6h, um ato público com atraso na entrada dos trabalhadores, para protestar por uma PLR Justa para todo o Sistema Petrobrás. A atividade faz parte de um calendário unificado de lutas das federações petroleiras.

Além das reivindicações sobre a PLR [Participação nos Lucros e Resultados], o movimento sindical está mobilizado por melhores condições de saúde e segurança, contra a escala 6×1 e contra o arrocho fiscal no governo federal.

Os protestos começaram na última segunda, 18, após aprovação em assembleias que realizadas nas semanas anteriores. “Houve mobilizações nos Terminais da Transpetro de São Caetano (base Sindipetro Unificado) e de Pilões (base Sindipetro LP). Nesta terça, a jornada de luta foi fortalecida pelos trabalhadores dos terminais de Guarulhos (Unificado), Alemoa (LP), Ilha d`Água (RJ) e da UTE de Duque de Caxias”, informou a FUP.

“É importante que essas mobilizações envolvam o maior número possível de trabalhadores, pois será fundamental para pressionar a gestão da Petrobrás a avançar nas negociações das reivindicações por uma PLR justa, que leve em conta o lucro e os resultados de todo o Sistema, sem discriminar os trabalhadores das subsidiárias, nem os que estão abaixo do piso”, conclama a federação.