O Sindipetro-NF realiza, neste mês de conscientização sobre a saúde do homem, duas atividades especiais do Novembro Azul, reforçando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e de outras doenças que acometem a população masculina. As iniciativas acontecem em Campos dos Goytacazes e Macaé, com a participação de profissionais convidados.
No dia 25 de novembro, às 15h, a subsede de Campos recebe o fisioterapeuta Gabriel Sardinha dos Santos, que apresentará orientações fundamentais sobre prevenção e bem-estar.
Já em 27 de novembro, às 15h, a sede de Macaé realiza um encontro especial com uma mesa de especialistas Dr. Sandro Bichara, médico; Fabrine Souza de Albuquerque, fisioterapeuta especialista em oncologia e Eigon Leocádio, gerente do Polo Oncológico de Macaé.
A presença desses profissionais vai proporcionar uma conversa aprofundada sobre prevenção, importância dos exames periódicos, sinais de alerta e cuidados continuados na saúde masculina.
O Novembro Azul é uma campanha internacional que busca conscientizar sobre o câncer de próstata — o segundo tipo mais comum entre os homens no Brasil — e estimular o cuidado integral. Embora o diagnóstico precoce aumente significativamente as chances de cura, muitos ainda deixam a prevenção em segundo plano por desconhecimento, medo ou tabus.
Para o Sindipetro-NF, promover informação e incentivar a prevenção é parte essencial da luta por direitos e qualidade de vida para a categoria. Todos os trabalhadores e trabalhadoras estão convidados a participar e levar esse debate adiante.
Serviço:
Campos – 25/11, às 15h, com o fisioterapeuta Gabriel Sardinha dos Santos
Macaé – 27/11, às 15h, com Dr. Sandro Bichara, Fabrine Souza de Albuquerque e Eigon Leocádio





