Sindipetro-NF realiza ação de venda de gás a preço justo em Campos dos Goytacazes

Em mais uma ação de venda de gás a preço justo, o Sindipetro-NF mostra à população brasileira, que enquanto famílias sofrem tendo que optar por comprar o alimento ou um botijão de gás, o atual governo insiste em um política, que só beneficia os acionistas.

Nesta quinta-feira, 09, cem botijões de gás foram vendidos aos moradores do Distrito de Goytacazes, na cidade de Campos, pelo valor de R$40,00. As famílias realizaram um pré-cadastro para adquirir o gás, através de uma parceria com a Associação de Coletivo as Marias da Baixada.

O valor subsidiado pelo Sindipetro-NF serve para mostrar aos brasileiros, qual seria o valor justo do botijão de gás se tivéssemos um governo, que pensasse na população como um todo. Mas o que vemos hoje, são botijões sendo vendidos a mais de R$100,00 e apenas os ricos sendo beneficiados.

“O que estão fazendo com a população é uma verdadeiro crime. Não é justo a Petrobrás lucrar mais de cem bilhões no ano de 2021, enquanto a população sofre tendo que pagar mais de R$100,00 no botijão de gás. Não podemos mais aceitar que nosso gás, nosso combustível sejam cobrados com base no dólar. É uma covardia”, declarou o diretor José Maria.

Para a moradora Vânia Lúcia Damasceno, essa oportunidade foi muito importante, já que sua família estava cozinhando a lenha. “Estamos cozinhando a lenha porque a renda da minha família não da para comprar o gás por R$100,00. Nos outros governos, essa realidade era diferente, agora somos obrigados a pagar esse valor absurdo, e muitas vezes, na verdade, nem conseguimos comprar”, declarou.

O coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, lembrou que mais do que serem solidários as famílias, que estão passando por dificuldades, diante dos ataques do Governo, a ação de venda de gás visa propiciar um momento de diálogo com a população.

“Estamos aqui para dialogar com a população e mostrar essa destruição que está acontecendo no nosso país. O Governo Bolsonaro só beneficia os ricos, enquanto isso, o gás está caro, o combustível está cara, o alimento está caro, isso reflete na inflação. Tudo isso porque o atual governo usa nosso patrimônio brasileiro para beneficiar os acionistas, enquanto o povo paga com a miséria. O Sindipetro-NF continuará realizando essas ações e continuará ao lado do povo”, frisou Tezeu.