Sindipetro-NF repudia uso de operadores de rádio sem qualificação como denuncia o Sinttel

O Sindipetro-NF repudia a atitude tomada pela Petrobras, segundo nota do Sinttel, de embarcar operadores de rádio sem licenças e autorizações para operar os rádios. O sindicato vai apurar se efetivamente estas pessoas irão atuar nas salas de rádio e formalizar denuncia para preservar a segurança dos embarcados. Os trabalhadores a bordo também devem questionar coletivamente essa atitude.

A greve dos operadores de rádio conta com todo o apoio e solidariedade do Sindipetro-NF.

Leia a íntegra da nota do Sinttel (Segundo informações de sua diretoria o Sinttel-Rio está com problemas que impedem que a nota seja veiculada em seu site nesse momento).

NOTA DE REPÚDIO À PETROBRAS

A FENATTEL – Federação dos Trabalhadores em Telecomunicações, o SINTTEL-RIO e o SINTTEL-NNF, repudiam veementemente a postura intolerante e irresponsável da Petrobrás em embarcar equipe de contingência para desqualificar o Movimento Grevista dos trabalhadores terceirizados Operadores de Rádio Chamada GMDSS, sendo que parte da equipe de contingência NÃO possui as bandeiras necessárias e nem as licenças e autorizações para operador o rádio, portanto, uma atitude ilegal da Petrobrás que coloca em risco todos os trabalhadores embarcados.

Alertamos todos os trabalhadores residentes para que repudiem a atitude irresponsável da Petrobrás de colocar um Operador de Rádio sem a qualificação para operar o  rádio.