Sindipetro-NF se reúne com presidente da Transpetro, Sergio Bacci

O coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, se reuniu nesta terça-feira (30) com o presidente da Transpetro, Sergio Bacci, para discutir estratégias voltadas ao fortalecimento da empresa dentro do Sistema Petrobrás e, principalmente, da sua relação com os seus trabalhadores.

Além do presidente da subsidiária da Petrobrás e do coordenador Tezeu Bezerra, participaram do encontro Déborah Simões e Barbara Bezerra, diretoras e representantes do Sindipetro-NF e FUP, gerentes executivos da área e assessores de Sérgio Bacci.

Durante a reunião, os representantes sindicais indicaram a importância de fortalecer a Transpetro dentro do Sistema Petrobrás e indicaram algumas pautas necessárias não só no Terminal Cabiúnas, mas de forma ampla. Dentre os vários assuntos debatidos estavam: a incorporação dos trabalhadores ao sistema Petrobras; o não funcionamento do restaurante, que apesar de ser gestão da Petrobras, influencia diretamente os trabalhadores diretos e prestadores de serviços da Transpetro; instalação de vestiário feminino na área de óleo do Terminal Cabiúnas; mais containers vestiários masculinos na área de óleo para atender a demanda, a serem instalados até 05 de fevereiro; transporte dos trabalhadores do restaurante da unidade com horários mais amplos; a integração da CIPA entre Transpetro e Petrobras, etc.

“Falamos também sobre os trabalhadores que receberam seus contracheques zerados, sobre o desconto do banco de horas do mês de janeiro, e Sérgio Bacci se comprometeu a resolver imediatamente. Pontuamos ainda a reforma do auditório de Cabiúnas para comportar um quantitativo maior de trabalhadores, proporcionando mais conforto e segurança entendendo que se trata de um espaço de formação e diálogo dos trabalhadores”, relatou a diretora Déborah do Sindipetro-NF, reiterando a importância de estreitar os laços.

“É fundamental não só essa proximidade, mas a valorização da classe trabalhadora, entre próprios e terceirizados. “Agradecemos a visita do presidente da Transpetro, que em menos de um ano de gestão está em sua segunda visita aqui. É muito importante esse contato para pontuar as necessidades mais urgentes buscando formas de melhoria para todos. Já alinhamos uma próxima reunião que acontecerá em breve para dar continuidade a esse trabalho que foi iniciado e lembrando que fortalecendo a Transpetro, defendemos a Petrobrás”, afirmou Tezeu, coordenador do Sindipetro-NF.