Sindipetro-NF segue na luta pela incorporação dos trabalhadores de Cabiúnas

O Sindipetro-NF realizou nesta terça-feira, 8 de julho, mais uma importante reunião com representantes da Petrobras para tratar da incorporação dos trabalhadores de Cabiúnas. O encontro contou com a participação do setor de Recursos Humanos, Relações Sindicais e da diretora de Assuntos Corporativos da companhia.

Representando a categoria, participaram os diretores do sindicato Sérgio Borges, Tezeu Bezerra Johnny Souza, Marcelo Nunes e Benes Jr, além de trabalhadores, que acompanham a pauta como representantes diretos da base.

Segundo Sérgio Borges, o momento marca mais um passo importante em uma luta que já dura anos. “A gente segue nossa pauta. Já tivemos uma reunião com o presidente da Transpetro, duas reuniões objetivas, nas quais conseguimos expor nossa pauta e a posição dos trabalhadores. E hoje tivemos um diálogo muito bom com o RH, onde mostramos novamente as vantagens estratégicas para a Petrobras ao incorporar esses trabalhadores”, destacou.

Para o diretor Tezeu, o sindicato tem atuado de forma firme e determinada. “Fomos muito claros. Essa não é uma demanda isolada de dirigentes sindicais. É uma reivindicação de base, que envolve segurança operacional, valorização dos trabalhadores e a própria sustentabilidade do negócio da Petrobras. Agora, nosso próximo passo será buscar a diretoria da área de negócios para continuar avançando”, explicou.

A direção do Sindipetro-NF reforça que a participação e a mobilização da categoria são fundamentais neste momento. “Estamos falando de uma pauta que já tem mais de seis, talvez até nove anos. É fundamental que a categoria esteja atenta, unida e forte. Só assim teremos força para conquistar essa incorporação. Isoladamente, não somos nada. Juntos, somos muito mais fortes”, concluiu Tezeu.

O sindicato seguirá informando os desdobramentos e convocando a categoria para os próximos passos dessa luta.