Sindipetro-NF solicita informações sobre o incêndio ocorrido em aeronave na segunda, 29.

O sindicato protocolou documento na segunda, 29 solicitando maiores informações sobre o incêndio na aeronave, prefixo PT-IME da Atlas Taxi Aereo, que decolou de Macaé para a P-12. O gerente geral da US-TA Ricardo Albuquerque Araujorespondeu ao sindicato com as informações iniciais do acidente, e afirmou que a Petrobrás aguardará o pronunciamento do SERIPA III, orgão da Aeronautica responsável pela investigação.

Para o sindicato é grave que o sistema de segurança aérea da Bacia de Campos não seja capaz de prevenir que acidentes como este aconteçam. A ocorrência se soma às diversas denuncias que o sindicato vem fazendo sobre incidentes com aeronaves, e confirma nossa reivindicação de melhores condições de segurança para embarques e desembarques na região.

Conheça a integra dos ofícios do sindicato e da Petrobrás:

Macaé;29/12/2008

À Petrobrás

Gerente Geral US-TA-Sr. Ricardo Albuquerque Araújo

Solicitamos maiores informações sobre incêndio ocorrido na aeronave PT-IME com destino a Plataforma P-12 ocorrido nessa manhã no aeroporto de mácae,

Aguardamos o retorno com a máxima urgência.

Sem mais para o momento

José Maria Ferreira Rangel. Coordenador Geral do Sindipetro-NF.

E&P-SERV/US-TA 0233/2008

Macaé, 29 de dezembro de 2008

Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense

R. Ten. Rui Lopes Ribeiro, 257- Centro Macaé/RJ

Assunto. Resposta ao ofício 317/2008

Referência. Acidente com aeronave- Atlas Táxi Aéreo

Prezado Senhor,

Em resposta ao seu ofício acima referenciado, informamos que por volta da 08:30h da manhã  de hoje, 29/12/2008, houve um princípio de incêndio no helicóptero s76a, prefixo pr-ime, operado pela atlas táxi aéreo, que estava em procedimento de decolagem no aeroporto de Macaé com destino à P-12.

seis passageiros e dois tripulantes estavam a bordo. Ao perceber um estampido e sinais de fumaça, o comandante abortou o procedimento de decolagem e ordenou a evacuação da aeronave.O corpo de bombeiros do aeroporto foi acionado e o fogo debelado. Não houve feridos.

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos- SERIPA III. Órgão da Aeronáutica responsável  por fazer as investigações do ocorrido, foi imediatamente comunicado. A aeronave foi preservada no hangar de uma outra operadora até chegada dos profissionais do SERIPA III, que já se encontram no local. Aguardamos os pronunciamentos oficiais do SERIPA III com informações adicionais.

Atenciosamente

Ricardo Albuquerque Araujo

Gerente Geral da Unidade de Serviços e Transporte e Armazenamentos.