SindipetroNF cobra providências à Petrobrás sobre o COVID-19

Durante esta terça-feira, 17, a diretoria do SindipetroNF debateu sobre as ações tomadas até o momento pela Petrobrás para garantir a saúde, além dos direitos pactuados em acordo coletivo, dos milhares de trabalhadores e trabalhadoras que atuam nas instalações da empresa na região do Norte Fluminense.

Sabendo que a ação da Petrobrás até o momento tem se mostrado insuficiente para a garantia dos direitos da categoria petroleira, o sindicato enviou nesta noite um ofício com solicitações visando a defesa dos interesses dos petroleiros, cobrando que a Companhia efetue ações que efetivamente diminuam o risco de contaminação.

É essencial que neste cenário de pandemia, cada trabalhador e trabalhadora fiscalize o seu local de trabalho e denuncie caso alguma condição não esteja de acordo com as recomendações de prevenção à saúde.

Confira abaixo