Sindipetro-NF é um dos parceiros do Festival Festim 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Por reconhecer a importância de apoiar eventos culturais nas cidades onde tem sedes, o Sindipetro-NF decidiu ser um dos parceiros da quinta edição do FESTIM- Festival de Esquetes de Macaé que acontecerá de 05 a 18 de abril deste ano. O Festival é uma mostra competitiva de teatro e de promoção das artes integradas que esse ano será realizado no Sindipetro-NF sem a presença de plateia, que poderá assistir nas redes sociais.

Segundo os organizadores, tem por objetivo promover o intercâmbio entre grupos de artes cênicas das mais diversas linhas de pesquisa, divulgar novos artistas, além de valorizar o teatro e incentivar manifestações culturais no interior do Estado, contribuindo para a formação de novas plateias na Região Norte Fluminense.

As inscrições são gratuitas e estão abertas e vão até o dia 14 de março, sendo realizada através de formulário online.
Poderão se inscrever grupos ou artistas independentes de teatro nacionais e internacionais.

As apresentações dos esquetes ocorrerão no teatro do Sindipetro-NF de forma presencial respeitando todas as normas de saúde, de 05 a 18 de abril, a partir das 20h. Os artistas convidados da região e suas diversas vertentes participarão on line durante a semana nas redes sociais.

Não será permitido a presença de plateia no teatro, mas as apresentações serão transmitidas online nas redes sociais do FESTIM FESTIVAL. Os grupos se apresentarão durante 02 finais de semana de Abril de 2021 (10/04, 11/04, 17/04 e 18/04), sendo  cinco grupos por fim de semana.

O evento conta com apoio do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc,

 

🏆 PREMIAÇÃO

Serão distribuídos entre artistas selecionados e convidados, mais de R$ 15.000,00 em dinheiro.

📝MAIS INFORMAÇÕES:

https://linktr.ee/FESTIM2021