Sinthop informa que tribunal determinou “trégua na greve” da hotelaria a partir de 0h deste domingo

O Sinthop (Sindicato dos Trabalhadores de Hotelaria Embarcados nas plataformas de Petróleo) informou nesta manhã que, após audiência de conciliação realizada ontem no TRT-RJ (Tribunal Regional do Trabalho), indica aos trabalhadores uma “trégua na greve” a partir de zero hora deste domingo, seguindo determinação judicial. A categoria realiza paralisação parcial desde a última segunda-feira, 09, nas plataformas da Bacia de Campos e em parte do Espírito Santo, reivindicando aumento salarial, melhorias em benefícios e garantias de outros direitos.

“Nessa audiência as empresas não apresentaram nenhuma proposta nova e mentiram sobre a greve da categoria. Por isso o Desembargador do TST deu um prazo até às 10h20 do dia 24 de setembro para que as empresas apresentem uma proposta sobre o piso. Nessa mesma data serão debatidas todas as reivindicações da categoria e da Convenção Coletiva. Para a categoria da hotelaria e o Sinthop o desembargador deu ordem para que seja dada uma trégua na greve a partir da zero hora do dia 15 de setembro (domingo), data que a categoria deve retomar o trabalho normal como antes”, informa boletim sindical da entidade (aqui).

O cardápio 2

A publicação informa ainda que o tribunal “proibiu que as empresas procurem o sindicato até o dia 24, quando haverá uma nova audiência de conciliação”, e “lembra a categoria que é fundamental seguir o que o desembargador definiu para que a greve continue Legal”. Depois dessa segunda audiência, novas assembleias serão convocadas para que a categoria avalie o que vier a ser apresentado pelas empresas.

O Sindipetro-NF é solidário à luta dos trabalhadores da hotelaria e divulgou uma nota oficial para formalizar esse apoio (aqui).