Sobe para dois a lista de assassinados pela gestão Parente na NS-32

É com pesar e indignação que a diretoria do SindipetroNF recebe a notícia de falecimento da segunda vítima do assassinato na NS-32, o trabalhador Jorge Luiz Daminão, de 44 anos.

Jorge foi mais uma vítima da explosão ocorrida, na manhã de ontem, 09, em uma caldeira na praça de máquinas do navio sonda NS-32 (Norbe VIII), afretado pela Odebrecht, que opera na bacia de campos. O vapor super aquecido da caldeira causou queimaduras no trabalhador que não conseguiu resistir às lesões e acabou falecendo. Além de Jorge, o fato também levou a morte o companheiro Ericson, e deixou os companheiros Eduardo e Fernando com ferimentos.

Leia mais: GESTÃO PARENTE ASSASSINA TRABALHADOR EM NS-32

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, nesse momento difícil, reafirma que irá trabalhar com todas as forças para reverter esse quadro de insegurança crônica e deliberada que se instalou na empresa e no país com políticas que tratam o trabalhador e a trabalhadora como meros números e obstáculos ao lucro da elite brasileira e mundial.

Por fim, o sindicato reitera seus pêsames a todos e todas familiares, parentes, amigos, colegas e conhecidos das duas vítimas, Jorge e Erickson, e reforça que o departamento de saúde, através da assistência social, está empenhada a acompanhar os casos de perto para, de alguma maneira, tentar ajudar àqueles que sentem mais essa perda para a classe trabalhadora brasileira.

O diretor Valdick de Oliveira já está embarcada compondo a comissão de análise do acidente garantida no Acordo Coletivo de Trabalho e em breve comunicares os próximos passos.

Lembramos também aos trabalhadores que qualquer denúncia pode ser passada no e-mail [email protected]

Sobre o acidente – Na manhã desta sexta-feira, 09, durante inspeção anual NR-13 a caldeira do navio sonda NS-32 (Norbe VIII), afretado pela Odebrecht, na Bacia de Campos, foi colocada em operação, em seguida ocorreu ruptura do tampo inferior liberando vapor e atingindo quatro trabalhadores. A causa da ruptura ainda está em investigação.