Solidariedade e arte no NF

Nascente 1056 – Palestra no próximo dia 12 marca encerramento de exposição e terá arrecadação de alimentos

Com a realização de palestra com o tema “Trajetória de Vida”, o Sindipetro-NF encerra, na próxima quarta, 12, às 15h, a exposição do artista plástico Victor Paes de Carvalho, um rapaz autista de 19 anos que utiliza a arte como expressão e para contribuir em seu processo de sociabilização. A palestra será proferida pela petroleira Thaís Pessanha, uma trabalhadora cadeirante que, além de cumprir as suas responsabilidades na Petrobrás, abriu uma empresa para levantar recursos para a Fundação Pestalozzi de Macaé.

O sindicato também convidou alunos do ensino médio do Colégio Estadual Matias Neto e professores do artista para o evento. Victor é aluno do artista plástico Luciano Pauferro desde 2011. Realizada no Corredor Cultural do Sindipetro-NF, em Macaé, a exposição foi aberta no dia 9 de agosto. As visitas ainda podem ser feitas, no horário das 7h30 às 19h, de segunda a sexta. O NF fica na rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 257, no Centro.

Doações de alimentos

O acesso à palestra é gratuito e aberto à comunidade, mas solicita-se a doação de alimentos para a Pestalozzi (arroz, feijão, macarrão, óleo, farinha, sal, açúcar e fubá). O NF receberá as doações no momento do evento e também em suas sedes, em Campos dos Goytacazes e em Macaé, até o dia 3 de outubro.