“Importância do Teatro para construção de Patrimônio e Memória” será tema da palestra com a drag queen, Rita Von Hunty, no dia 11 de março, no teatro do Sindipetro-NF em Macaé. O evento é um produção de Outra Produções e ACS Produções com apoio cultural do sindicato.
Rita Von Hunty é palestrante e autora do canal Tempero Drag, no Youtube – seu figurino lembra a moda das décadas de 1950 a 1970. Persona de Guilherme Terreri Lima Pereira, de 28 anos, formado em artes cênicas e letras, Rita Von Hunty começou seu canal falando sobre comida vegana e aos poucos foi avançando para temas como feminismo, empoderamento e LGBTfobia e entre outros. O sucesso tem sido tão grande que a drag saiu das telas e dá cursos em todo o Brasil com temas sobre política, filosofia e sociologia. Suas redes sociais somam mais de 2 milhões de seguidores.
Os ingressos para essa palestra já se esgotaram em menos de 24 horas, diante de tanto sucesso que a Rita faz. A orientação dos organizadores é que todas as pessoas que confirmaram presença cheguem meia hora antes, porque a atividade começará às 18h30.
Antes da palestra haverá uma apresentação de dança “Trincheiras e Ballet” com Gabriel Guimarães e Morgana de Pinho. Em seguida será apresentado “O dia que ninguém Morreu” pela Cia Teatral Coxias. A peça questiona se houvesse um dia em que ninguém morresse? Como seria? Através de uma cena lúdica, metafórica e narrativa, a cena traz para o palco as contradições do povo de um não tão desconhecido país chamado “Gigante pela própria Natureza”, que se encontra diante do pleito que vai decidir a data do “Dia que Ninguém Morre”. O Esquete já passou pelos festivais: Niterói em Cena, Festim E FESQ – levando indicações e premiações como melhor texto, melhor atriz, melhor direção e melhor esquete pelo júri popular e pela comissão técnica. Essas apresentações devem durar cerca de 30 minutos .
O evento conta com patrocínio da Prefeitura do Rio, através da Secretaria De Integração Metropolitana, pelo edital Integra Rio.