Termina amanhã, 26, o prazo para realização de assembleias para o 20º Congrenf e votação do termo aditivo que prevê a volta do 70×30

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A diretoria do Sindipetro-NF está reforçando a importância de uma participação massiva da categoria petroleira nas assembleias que estão elegendo, desde o último dia 18, delegados e delegadas ao Congrenf (Congresso Regional dos Petroleiros do Norte Fluminense), além de votarem o termo aditivo que prevê a volta do 70×30 no custeio da assistência à saúde e outros pontos relacionados à mudança na CGPAR. O prazo das assembleias termina nesta quarta, 26.

No Heliporto do Farol de São Thomé, os diretores Sérgio Borges e Guilherme Cordeiro, respectivamente coordenadores geral e administrativo da entidade, fizeram o chamado especial para que os petroleiros embarcados não deixem de realizar as assembleias.

“Estamos com o calendário aberto de assembleias até esta quarta, 26, onde temos dois assuntos importantes: um deles é a aprovação do termo aditivo do acordo coletivo de trabalho, que versa sobre a volta do 70×30, a hora extra a 100% e outros assuntos importantes, e o outro ponto que a gente também tem que debater é a aprovação dos delegados ao Congrenf, o nosso Congresso Regional, que vai acontecer nos dias 2, 3 e 4 de julho, onde vamos abordar por exemplo a necessidade de rever o nosso plano de cargos”, convocou Borges.

Guilherme Cordeiro também destacou a necessidade de fortalecer a organização sindical e legitimar a luta em um ano em que muitas pendências ainda precisam ser solucionadas.

“É importantíssimo que a categoria se faça presente nas assembleias e mande para o sindicato as atas. Esse é um ano em que o Sindipetro-NF e a FUP vão focar muito em questões pendentes para a categoria, como plano de cargos, a questão dos equacionamentos da Petros, então é importantíssimo que a categoria participe”, afirma.

Assembleia na vigília

O NF publicou nesta segunda, 24, retificação nos editais das assembleias para permitir que aposentados, aposentadas e pensionistas acampadas em vigília em frente ao Edisen, no Rio, realizem assembleia, garantindo mais participação.

Veja as últimas assembleias

Ainda têm assembleia nesta quarta, 26:

– Turno de Cabiúnas – 19h
– Aposentados/Pensionistas – (Sede do NF Macaé e vigília) – às 10h
– Plataformas, Porto Açu e Unidades de Turno
– Setor Privado

Já realizaram:

Cabiúnas – Adm – 19/06
Cabiúnas – Turnos – 18/06, 20/06, 22/06 e 24/06
Imbetiba /Praia Campista – 20/06
Parque de Tubos (Igrejinha) – 25/06