Termina reunião de grevistas na sede de Campos

Petroleiros em greve encerraram há pouco, na sede do Sindipetro-NF em Campos, uma das duas reuniões que a categoria tem realizado todo final de tarde na região. A reunião de Macaé ainda ocorre neste momento no Teatro da entidade.

Os trabalhadores trocam informes sobre as mobilizações do dia e se programam para as próximas atividades.

“Pelegos”

Em Campos, a maioria das intervenções dos petroleiros da base na reunião foram sobre a necessidade de punir os chamados “pelegos”, integrantes da equipe de contingência da Petrobrás que estão mantendo a produção.

Alguns trabalhadores chegaram a defender a desfiliação sindical dos “pelegos”, como já vem sido apontado por manifestos de plataformas.

O diretor do Sindipetro-NF, Vitor Carvalho, que conduziu a reunião de Campos, anotou todas as sugestões e afirmou que a diretoria do sindicato tem discutido uma forma de tratar da questão dentro da legalidade, mas com a firmeza política necessária.