Terminal de Cabiúnas teve ação conjunta do NF e da FUP na prevenção à Covid-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Dando sequência aos atos da Greve pela Vida, a diretoria do Sindipetro-NF, acompanhada do Coordenador da FUP, Deyvid Bacelar, realizaram uma atividade no Terminal de Cabiúnas de distribuição de camisas do movimento “Luto pela vida do meu companheiro”, máscaras PFF2 e de faixas pretas para a categoria colocar nos braços em forma de luto pelos colegas mortos pela Covid-19.

Deyvid Bacelar criticou o fato das empresas do setor petróleo não atuarem na prevenção da doença.  “Como a gestão das empresas não promovem ações de prevenção e conscientização dos trabalhadores é importante destacar que o NF e a FUP fazem esse trabalho para não termos um aumento de contágio de Covid-19 nos locais de trabalho” – disse Deyvid.

A atividade de denuncia do descaso da empresa com a saúde dos trabalhadores teve início às 6h30 e foi até 7h40, quando pararam de chegar os ônibus com trabalhadores e trabalhadoras de outras cidades ao terminal.

“Foi muito importante a atividade! Nós ficamos nas calçadas, entregamos camisetas,  uma faixa pra colocar no braço e a máscara PFF2 que é a máscara adequada. Sempre tocando uma palavra com os trabalhadores que tinham muitas  dúvidas” – explicou a diretora Bárbara Bezerra, que comentou que algumas pessoas questionaram o porquê da empresa não ter distribuído a máscara certa e porque essa era melhor. Bárbara explicou que a máscara PFF2 é indicada pelo OMS (Organização Mundial da Saúde) por ser mais segura na prevenção do Covid-19.

Bárbara reforça a necessidade de toca categoria utilizar as camisas pra fortalecer nossa luta. Ela conta que alguns que já estavam trabalhando no terminal saíram para buscar as camisas com a direção do sindicato e reforçar o movimento.

Estiveram presentes também o Coordenador do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra e os diretores Sergio Borges, Jancileide Morgado e Eider Siqueira.