Todos à mobilização de 72 horas

O NF convoca os trabalhadores das plataformas a realizar o movimento de 7 a 9 de julho. A exemplo do movimento dessa semana, vamos repetir o nível de adesão e não emitir PTs de jeito nenhum. Também  é hora de nos unirmos em cada unidade, apoiando uns aos outros e não cedendo ás pressões das gerências que querem desarticular nosso movimento a qualquer custo, mas não conseguem.
 A Petrobrás não cumpriu o prazo dado pelos trabalhadores para apresentação de uma proposta que contemplasse os trabalhadores e convocou uma reunião para a próxima terça, 8, às 14h. O sindicato vai participar dessa reunião apenas para recebimento da proposta, se a empresa decidir formaliza-la. No entanto  não negociará nada, conforme delliberado no último seminário. O sindicato divulgará o conteúdo da proposta, porém ela só será analisada depois.

Orientação ao movimento

Diferente da última parada, dessa vez o sindicato orienta que os trabalhadores não liberem PT sob nenhuma hipótese. Mesmo que alguma ocorrência reduza a produção, não serão emitidas PTs para correção do problema até o fim do movimento.  A idéia é fazer um movimento ainda mais forte que o anterior.  A greve com parada de produção por cinco dias, que terá início dia 14 também está mantida.
 As plataformas que não enviaram as listas de poços problemáticos, que encaminhem ao sindicato através da ata de assembléia do Congrenf (veja nota abaixo).
 É importante repetir o movimento vitorioso da semana  que contou com a adesão das 42 plataformas da Bacia de Campos. Durante o movimento, as plataformas devem informar ao sindicato o nível de mobilização para que o NF possa mapear o movimento. Pressão total, para conquistarmos avanços.

Calendário de Luta

– De 7 a 9 de julho – Mobilização de Parada de PT,s
– De 7 a 11 de julho – Prazo para avisar e negociar com a Petrobrás produção e efetivo mínimo
– 14 a 18 de julho – Greve.

Congresso

Assembléias para Congrenf começam no sábado,5

Os petroleiros do Norte Fluminense devem realizar assembléias para eleger os 96 delegados que participarão do Congrenf 2008. As plataformas realizam a escolha no sábado, 5 e domingo, 6  com envio das atas até às 12 horas do dia 7. Já as bases de terra fazem assembléias de 7 a 9 de julho.
 O Congresso dos Petroleiros do Norte Fluminense – Congrenf 2008 acontece a partir das 19h do 17 (abertura), e tem continuidade nos dias 18 e 19 de julho. A programação incluirá debates sobre Conjuntura Nacional e Internacional, Indústria do Petróleo e Lutas do NF (SMS e Pauta Reivindicatória/Temas econômicos).
 Seguindo a orientação do estatuto e diferente dos anos anteriores, com a realização do Congref os delegados Delegados ao XIV Confup serão eleitos na plenária final.

Calendário

TERRA

Cabiúnas – Portão Cab. – Segunda,7 – 8h  – 6 del.
Macaé – Sede do NF – Terça, 8 – 17h30 – 15 del.
Campos – Del. do NF – Quarta, 9 – 10h – 15 del.

Plataformas – Dias 05, sábado e, 06, domingo, com retorno das atas até às 12h de segunda 07.
Delegados:  60
Ativo Marlim: 15; Norte: 8;  Nordeste: 8,  E&P-Serv: 8,