Todos às assembléias!

26/7/2008 – 11:31

O próximo passo para  avançar  na luta pelo Dia do Desembarque e PLR  é aprovar e realizar todas as mobilizações previstas. A Petrobras descumpriu mais uma vez o prazo para apresentar proposta pelo Dia de Desembarque e tem tratado apenas de PLR com a FUP. Por isso é fundamental uma resposta a essa atitude desrespeitosa com os trabalhadores da Bacia de Campos com a aprovação em todas as plataformas dos indicativos do sindicato. A greve de cinco dias realizada na semana passada mostrou que não vamos mais tolerar enrolação da Petrobrás com o tema Dia de Desembarque.

A Petrobrás iniciou novamente uma ofensiva de desmobilização junto aos trabalhadores embarcados através de conferências, reuniões e documentos. O Sindipetro-NF afirma para a categoria que não é preciso se sentir intimidada pela empresa, nós temos direito de nos mobilizar e a empresa tem que respeitar isso.

O Sindicato está mantendo com a categoria uma relação de transparência e ampliando a todo instante seus instrumentos de comunicação para manter todos bem informados. Entretanto é necessário que cada um faça sua parte nesse processo e os trabalhadores devem realizar as assembléias.

Até o fechamentro deste boletim cinco plataformas haviam enviado atas aprovando os indicativos.

Por isso, convocamos novamente a todos que realizem as assembléias!

Indicativos

1) Aprovar o calendário de lutas para o dia do desembarque unificado com o calendário da FUP pela PLR:
– de 28/07 até 31/07 – Mobilização de 96 horas de paralisação PT´s e paralisação de serviços rotineiros e não essenciais  a segurança e habitabilidade
– a partir de 05/08 – Greve pelo dia de desembarque e PLR.

2) Aprovar a realização de não trabalho a partir das 0 horas do dia de desembarque de cada unidade para turno e sobreaviso

Como fazer a mobilização de 96 horas

O movimento de  paralisação de emissão de PTs por 96 horas a partir de zero horas da segunda,  28 deve seguir as seguintes orientações:
– Não planejar. emitir, executar, acompanhar ou liberar PT;
– não emitir, não liberar, não requisitar e não acompanhar PT’s,
– não executar PT´s emitidas por superiores hierárquicos,
– paralisação de serviços rotineiros e não essenciais  a segurança e habitabilidade mesmo que não necessitem de PT´s
– formar uma comissão de mobilização em cada unidade
– suspender as PTs de CIPA
– não acompanhar Permissões de Trabalho Temporárias emitidas anteriormente.
– transferir o planejamento da PT’s previstas e suas recomendações adicionais para o fim da mobilização.