Todos e todas no “Fora, Bolsonaro” em Campos nesta sexta 10h

Sindicatos, entidades dos movimentos sociais e partidos políticos voltam a mobilizar os moradores de Campos dos Goytacazes em um ato público contra o governo Bolsonaro. O protesto será realizado nesta sexta-feira (12), às 10h, no Pelourinho, no Calçadão do Centro. O Sindipetro-NF participa da organização e chama toda a categoria petroleira à participação.

A população será recebida desde o início da manhã com um café humanitário, que denuncia a carestia, a fome e a miséria. Ao mesmo tempo, uma concentração será feita no Sindicato dos Bancários, seguida de caminhada pelas ruas do Centro, até o Pelourinho.

Veja o vídeo com a convocação para o protesto:

ARVE Error: Mode: lazyload not available (ARVE Pro not active?), switching to normal mode

 

“Nós decidimos que vamos ter uma concentração no Sindicato dos Bancários, às 8h, sairemos em torno de 9h em caminhada até o Pelourinho, onde já estará uma equipe fazendo uma ouvidoria com a população em um café da manhã para marcar a questão da fome, da miséria. A expectativa é a de que a gente tenha bastante gente”, explica a diretora do Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe), Odisseia Carvalho.

No final da tarde de hoje, também como parte do protesto, haverá distribuição de quentinhas à população em situação de rua, na Praça São Salvador.

Os organizadores têm destacado a grande adesão de entidades ao protesto. Estão envolvidos sindicatos e associações que representam categorias como a dos bancários, metalúrgicos, profissionais da educação, petroleiros, químicos, docentes da Universidade Estadual do Norte Fluminense, técnicos, trabalhadores da Justiça, saneamento, servidores públicos, entre outras.

Macaé tem ato dia 19

O ato público desta sexta-feira, em Campos dos Goytacazes, antecipa o clima de mobilizações para os protestos nacionais do próximo dia 20, Dia da Consciência Negra, que também será marcado por manifestações contra o governo Bolsonaro. Em Macaé, haverá protesto no dia 19.