Todos e todas no “Fora, Bolsonaro” em Campos nesta sexta 10h

Sindicatos, entidades dos movimentos sociais e partidos políticos voltam a mobilizar os moradores de Campos dos Goytacazes em um ato público contra o governo Bolsonaro. O protesto será realizado nesta sexta-feira (12), às 10h, no Pelourinho, no Calçadão do Centro. O Sindipetro-NF participa da organização e chama toda a categoria petroleira à participação.

A população será recebida desde o início da manhã com um café humanitário, que denuncia a carestia, a fome e a miséria. Ao mesmo tempo, uma concentração será feita no Sindicato dos Bancários, seguida de caminhada pelas ruas do Centro, até o Pelourinho.

Veja o vídeo com a convocação para o protesto:

“Nós decidimos que vamos ter uma concentração no Sindicato dos Bancários, às 8h, sairemos em torno de 9h em caminhada até o Pelourinho, onde já estará uma equipe fazendo uma ouvidoria com a população em um café da manhã para marcar a questão da fome, da miséria. A expectativa é a de que a gente tenha bastante gente”, explica a diretora do Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe), Odisseia Carvalho.

No final da tarde de hoje, também como parte do protesto, haverá distribuição de quentinhas à população em situação de rua, na Praça São Salvador.

Os organizadores têm destacado a grande adesão de entidades ao protesto. Estão envolvidos sindicatos e associações que representam categorias como a dos bancários, metalúrgicos, profissionais da educação, petroleiros, químicos, docentes da Universidade Estadual do Norte Fluminense, técnicos, trabalhadores da Justiça, saneamento, servidores públicos, entre outras.

Macaé tem ato dia 19

O ato público desta sexta-feira, em Campos dos Goytacazes, antecipa o clima de mobilizações para os protestos nacionais do próximo dia 20, Dia da Consciência Negra, que também será marcado por manifestações contra o governo Bolsonaro. Em Macaé, haverá protesto no dia 19.