Trabalhador offshore em teletrabalho tem direito a auxílio almoço

Os trabalhadores offshore que estão em teletrabalho tem entrado em contato com a diretoria do Sindipetro-NF questionando como ficarão os gastos com alimentação. Normalmente esses trabalhadores faziam todas as suas refeições a bordo de sua unidade e agora estão fazendo em casa.

A diretoria do Sindicato cobrou ao RH da empresa uma posição e foi informado que esse trabalhador, quando está na base administrativa, tem direito à auxilio almoço por dia de trabalho, esse direito se estende ao momento atual de pandemia e para fazer jus ao auxílio é necessário solicitar à secretária da sua unidade.

Entenda os fatos

No início da quarentena por conta da COVID-19, os trabalhadores onshore e offfshore foram colocados em sistema de teletrabalho e uma maioria teve seu salário reduzido. Por conta dessa nova forma de trabalho, de abril a junho receberam Vale Refeição.

Uma liminar conquistada pelo Sindipetro-NF no dia 5 de junho exigiu os retorno desses trabalhadores ao regime anterior de trabalho. Com isso, a Petrobrás informou que todos os gastos realizados no cartão do Vale Refeição após essa data serão debitados no contracheque.

O sindicato alerta para que a categoria fique atenta ao tema e envie ao sindicato relatos sobre qualquer irregularidade para [email protected].