Trabalhador perde mão em acidente na SS-55

O petroleiro Francisco Alexandro de Lima, 38 anos, sofreu grave acidente no final da tarde de ontem a bordo do navio SS-55, operado pela Brasdril. Ele é empregado, há três anos, da Baker. O trabalhador teve a mão esquerda tragada por um secador de cascalho. Atendido, à noite, no Hospital Público de Macaé, sofreu amputação na altura do antebraço.

 O acidente foi comunicado ao sindicato pela Petrobrás, que também solicitou a indicação de um representante da entidade para compor a comissão de investigação. De acordo com o gerente setorial Fernando  Maquiné  Vieira  Júnior, os trabalhos de apuração do caso começam hoje, com o embarque da comissão no navio.

 Francisco Alexandro não possui parentes em Macaé. Ele é da cidade de Mossoró (RN) e continua internado no HPM. A assistente social do Sindipetro-NF, Maria das Graças Alcântara, acompanha a sua recuperação da cirurgia.

 Para o Sindipetro-NF, esta é mais uma trágica confirmação das condições de insegurança nas quais atuam os trabalhadores da Bacia de Campos, especialmente os contratados por empresas privadas do setor petróleo.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.