Trabalhadores admitidos em 2002 e 2003 devem comparecer ao NF para pegar suas carteiras de trabalho

O  Sindipetro-NF convoca os 90 trabalhadores e trabalhadoras que entregaram as carteiras de trabalho para correta assinatura, dentro da ação judicial de nº 0213000-10.2004.5.01.0481, a comparecerem à sede do sindicato, em Macaé, para retirada do documento.

A devolução será feita pessoalmente ao titular do documento, ou a terceiros, desde que tenham autorização expressa do titular.

Ação de retroatividade

O Sindipetro-NF venceu a ação sobre a retroatividade da assinatura das Carteiras de Trabalho para 115 trabalhadores admitidos entre 2002 e 2003, aprovados em concurso público.

“A tese do ação teve como base o fato de que tais admissões foram ilícitas, pois, ao assinar as CTPS com a data no início do pacto laboral, a empresa desconsiderou o período em que os trabalhadores aprovados ficaram fazendo treinamento remunerado, mesmo trabalhando em plataformas offshore” – explica o jurídico.

Ao terminar a fase de recursos, o processo retornou à Macaé para cumprimento da sentença, e o NF chamou os trabalhadores para entrega da CTPS para devida assinatura.

Segundo o jurídico está pendente para apreciação a petição em que é pedido um novo prazo para apresentar as CTPS, que não foram entregues dentro do prazo deferido pelo juízo.