Trabalhadores contactantes a paciente positivo para Covid-19 embarcam P-35

Em mais uma atitude irresponsável com a saúde do trabalhador, a Petrobrás autorizou o embarque de cinco trabalhadores contactantes na P-35.

Segundo denúncias, os cinco trabalhadores estiveram dentro de uma van, durante o deslocamento de um hotel para o outro, com um sexto trabalhador, que testou positivo para o coronavírus.

A Petrobrás simplesmente alegou que o contato não foi próximo e que não durou muito tempo e sem fazer o reteste embarcaram, normalmente, para trabalho nesta quarta-feira, 09.

Além disso, tem o agravante que o motorista do transporte também foi exposto ao risco de contaminação e não sabemos como ocorreu a desinfecção deste transporte, que pode ter levado outros trabalhadores.

O Sindipetro-NF repudia essa atitude da empresa e lamenta que a empresa continua sem se importar com a saúde dos seus trabalhadores, em um momento, onde milhares de vidas estão sendo perdidas.

O Sindipetro-NF mantém a vigilância atenta em relação ao caso. Mas, é importante lembrar que a empresa se recusa a informar os casos ao sindicato. Por isso, é muito importante que aos petroleiros e petroleiras que mantenham o envio de relatos sobre a situação para [email protected] ou [email protected]  para que a entidade possa agir na proteção dos trabalhadores.