Trabalhadores da Baker e Expro cobram respostas sobre Acordo Coletivo

Os trabalhadores da Baker e Expro, representados pelo Sindipetro-NF e pela  FUP, estão cada vez mais insatisfeitos com a demora na negociação do Acordo Coletivo. Desde maio, o sindicato está em negociação com essas empresas, mas até agora não houve avanços concretos.

A categoria considera a demora um sinal de desrespeito e cobra que as empresas apresentem uma proposta que atenda às suas necessidades. “Os trabalhadores não podem esperar mais. É hora de as empresas assumirem suas responsabilidades e darem uma resposta”, afirmam os diretores do Setor Privado do NF.

Com o passar do tempo, a mobilização dos trabalhadores tem crescido em todas as bases. Na avaliação do sindicato a categoria permanece unida e mais forte na busca por condições justas de trabalho e pela valorização de seus direitos. O momento é crítico, e há uma expectativa forte de que as empresas respondam prontamente às demandas apresentadas, visto que essas reivindicações são premissas e anseios mínimos da classe trabalhadora.