Com greve aprovada, a categoria irá se posicionar sobre a nova proposta de Acordo Coletivo de Trabalho apresentada pela empresa
[Da comunicação da FUP]
Os trabalhadores e as trabalhadoras das bases da Baker Hughes representadas pela FUP e seus sindicatos realizam assembleia na terça-feira, 17/12, para avaliação da nova proposta de Acordo Coletivo de Trabalho apresentada pela empresa.
A assembleia será realizada de forma remota, por meio de plaforma virtual, a parti das 15h, com votação continuada por 24 horas. Na pauta de convocação do edital, está também o indicativo de manutenção do estado de greve, caso os trabalhadores rejeitem a nova proposta de ACT. Veja abaixo a íntegra do documento.
Na última assembleia, realizada no final de novembro, a categoria aprovou deflagrar uma greve por tempo indeterminado, caso não houvesse avanço na negociação.
Na notificação entregue à Baker Hughes, a FUP destacou a disposição dos trabalhadores em retomar o diálogo durante o movimento grevista e reforçou a importância de avanços nas negociações para garantir melhores condições de trabalho e atendimento às reivindicações da categoria.