Trabalhadores da Baker rejeitam em assembleia propostas da empresa de ACT e PPR

Os trabalhadores da Baker decidiram em assembleia do dia 18 de outubro rejeitar as contrapropostas de Termo Aditivo do ACT 2022/2024 e de PPR (Participação dos Lucros e Resultados de 2023). Na mesma assembleia a categoria deliberou pelo estado de assembleia permamente para futuras deliberações.

A decisão dos trabalhadores da Baker reflete a unidade e determinação da categoria em buscar condições de trabalho justas e adequadas em conjunto com o Sindipetro-NF. O estado de assembleia permanente demonstra o comprometimento dos funcionários em acompanhar de perto as negociações e garantir que suas vozes sejam ouvidas durante todo o processo.

No dia 23, último, a FUP encaminhou um ofício à empresa para comunicar a decisão da categoria e solicitando reabertura das negociações. Para as direções sindicais é importante manter um diálogo construtivo entre a empresa e os trabalhadores, visando alcançar um acordo que seja benéfico para ambas as partes.