Trabalhadores da BSM fecham portões do Parque de Tubos

Os trabalhadores da BSM estão realizando uma manifestação na sede da Petrobrás localizada no Parque de Tubos de Macaé. São cerca de 800 trabalhadores que estão trancando todas as entradas da empresa desde às 7h45 desta sexta, 17. A diretoria do Sindipetro-NF está presente na mobilização, dando todo suporte logístico e político necessário.

Quando foram demitidos, os trabalhadores foram chamados à empresa e informados que no dia 16 próximo seria dada a baixa na carteira de trabalho e feita a recisão de contrato. Mas isso não aconteceu. Estão há dois meses com salários atrasados, os benefícios não estão sendo pagos, não foi feita a rescisão e a BSM não está depositando o FGTS desde janeiro deste ano. Esse contrato era de unitização (agrupamento e movimentação) de cargas no retroporto de Macaé.

A situação é crítica para essas 800 famílias e o Sindipetro-NF está solidário aos demitidos da BSM. Segundo o diretor Tezeu Bezerra, chegou uma nova denúncia que mais 800 trabalhadores que estavam num contrato da G-Comex, posteriormente assumido pela BSM por 6 meses e depois entregua à Personal, não receberam a rescisão quando a empresa entregou também esse contrato.”Nesse caso não temos demitidos, mas os trabalhadores tiveram seus direitos retirados pela BSM. Estamos solidários a luta desses trabalhadores” – disse Tezeu.