Trabalhadores da Expro têm assembleia para avaliar contraproposta nesta quinta, 01

A FUP e o Sindipetro-NF estão convocando os trabalhadores e trabalhadoras da empresa Expro do Brasil Serviços Ltda para Assembleia Nacional Geral Extraordinária nesta quinta, 01 de agosto, às 10h, online pela plataforma Confluir (confira edital abaixo).

A convocação do NF é para os municípios da sua base sindical (Macaé, Campos, Rio das Ostras, e região). Dois pontos estarão em pauta: 1- Proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2026;
2- Em caso de rejeição da proposta patronal, a aprovação do Estado de Assembleia Permanente.

A mais recente contraproposta da empresa, para a região Sudeste, prevê reajuste de 2,9% (no salário, piso, no ticket refeição e alimentação), passagem do auxílio creche de 6 meses para 18 meses, somente para as empregadas mulheres, compromisso de mudar o fornecedor atual do cartão refeição/alimentação ou a bandeira ao final do contrato atual e reajuste dos valores pagos de bônus, por meio de política interna , onde a empresa informou que será em média 5%.

Eidtal da Expro de 01 de agosto de 2024.I.