Os trabalhadores da Frank’s aprovaram, por maioria, a última contraproposta patronal para o termo aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023/2025. O Sindipetro-NF, que conduziu ativamente as negociações, reafirma seu compromisso na defesa de reajustes que garantam ganhos reais para a categoria.
“O Sindipetro-NF se orgulha e destaca o seu histórico recente de negociações coletivas com conquistas referentes a ganhos reais em salários e benefícios e lutou a todo custo em prol dos trabalhadores da Frank’s” – afirma a diretoria do sindicato.
Durante as negociações, a entidade se opôs a propostas patronais com índices abaixo da inflação e, diante da inflexibilidade da empresa, recomendou a rejeição da contraproposta e a aprovação do estado de greve. No entanto, os trabalhadores decidiram pela aceitação dos termos apresentados, que incluem os seguintes reajustes, retroativos a setembro de 2024:
- Reajuste salarial de 3,71% (equivalente ao INPC);
- Aumento de 3% no ticket alimentação;
- Aumento de 3% no ticket refeição;
- Participação nos Lucros e Resultados (PLR) correspondente a um salário base.
Apesar da decisão da categoria, o Sindipetro-NF seguirá pressionando a empresa por melhorias e um reajuste compensatório na próxima data-base. A entidade reforça a importância da participação dos trabalhadores nas mobilizações e incentiva a filiação sindical para fortalecer a luta coletiva.
Os interessados podem se filiar através do link: https://confluir.sindipetronf.org.br/ficha_filiacao.